quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Café - Xerife - Capitão -Campeão - Treinador - Homem e Amigo


Antonino Lessa o nosso conhecido Café, para os mais amigos TIO CAFÉ ou CAFEZAL .


Quando criança em meados dos anos oitenta, iniciei a acompanhar o futebol alagoano junto com meu pai (Sr.Casé) que me levava Sempre ao nosso Glorioso REI PELÉ, para acompanhar jogos tanto do CSA bem como do CRB.

Papai, apaixonado por futebol e gostava de torcer por seu amigo, O Saudoso Nicolau que estava continuamente trabalhando em um desses clubes como Preparador Físico, e assim sendo, não perdia uma Quarta-Feira e Domingo de futebol no Trapichão.

Foi nessa época que pude ver Café e outros atletas que hoje são meus amigos e colegas de trabalho. Venho a citar e homenagear o "Antonino" neste post porque:


Desde 2003 que trabalho e resido em Coruripe, tive uma relação profissional com Café em 2004 e a partir daí puder perceber e conhecer a cada dia o Grande ser humano que é esta pessoa.


É verdade que nossa convivência tornou-se mais fraterna a cerca de 2-3 anos, pois anteriormente por motivos profissionais tínhamos poucos contatos, apenas nos momentos de trabalho. entretanto depois de ter trabalhado mais diretamente com o mesmo e convivido mais de perto e conhecer o Amigo, Pai e Avô -CAFÉ, é que resolvi escrever e mais uma vez demonstrar a admiração que tenho por essa pessoa.


Historicamente no Futebol, Café foi e ainda é ídolo com grandes e vitoriosas passagens no futebol do nosso país. Capitão e Campeão em clubes como CSA, ABC e Treze de Campina Grande dentre outros. Zagueiro respeitado em sua época e querido por companheiros de trabalho.


Como disse anteriormente, ainda não entendo como não foi devidamente homenageado devidamente em nosso ESTADO e CIDADE por ter feito tanto e ainda fazer pelo futebol do nosso estado.


Agora irei citar sobre o CAFÉ treinador-técnico em futebol, bastante estudioso, atencioso, humilde, sempre buscando evoluir e no meu entendimento o mais importante CORRETO-SINCERO.

HOJE acredito que Café esta pronto para assumir uma equipe profissional de futebol, pois sempre que assumiu fez bons trabalhos e conseguiu resultados satisfatórios.



Meu Amigo Café, infelizmente hoje ainda não temos a cultura de RESPEITAR O PASSADO, em civilizações como a Oriental a palavra de uma pessoa mais experiente ou que fez algo de bom para a sociedade tem valor de LEI.

Em nossa sociedade, que se diz tão moderna, o experiente é tido como arcaico e geralmente tem que provar mais do que o necessário, principalmente quando as pessoas não conhece sobre o assunto em questão e cai de para quedas no processo.


Tenho grande orgulho de tê-lo em meu ciclo verdadeiro de amizade, sei que iras vencer, Pois quem Planta o Bem colhe o Bem.

Rodrigo Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário