segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PAIS

Família, Pai e Mãe, neste post quero homenagear meus pais. Todo os esforços que fizeram e fazem para educar filhos e netos com amor, carinho e compreensão em todos os momentos de minha caminhada.

Ressaltar a importância das "duras" , onde servirãm para aprender e refletir sobre  tudo,principalmente como parâmetro na minha ideologia do que educar filhos.

Carlos José é uns dos grandes responsáveis pela minha entrada no futebol, se não o maior responsável.

 Tudo começou quando constantemente o acompanhava desde criança nas peladas do saudoso Nicolau, nos campos com do CSA e CRB, dependia de onde ele estava trabalhando.  Justamente depois de ver os treinamentos que eram feitos antes das peladas, Foi que com 8-10 anos de idade eu falei para meu pai que queria ser Preparador Físico em Futebol," Pai, é Com isso que quero trabalhar" E assim, mesmo antes de fazer  curso de Educação Física,  já era auxiliar e Preparador Físico das equipes que ele Ajudava como Treinador.

Na verdade comecei com ele, através de seu incentivo e confiança no Agrimaq de Ricardo e Renato, quando me convidou ( Intimando) a ajudar também e Logo depois no Atlantico de Mario, Alarcon e Manoel Nascimento. Onde fomos Campeões várias vezes, despertando assim, a atenção do nosso trabalho em nível estadual, ali foi o começo de tudo.

Justamente, dai que com 17-18 anos Assumi um Clube Grande em meu estado como Preparador Físico Principal da Equipe Profissional, Mas isso é Outra História.

Hoje, ainda o tenho como meu grande amigo e conselheiro, meu maior torcedor.

Obrigado Pai.



Maria Cícera, minha Mãe, uma batalhadora que no início nem gostava de futebol, mas  se esforçava para que os filhos alcançassem seus objetivos, realizassem seus sonhos, não tinha hora nem dia para preparar tudo o que fosse possível para seguirmos nosso caminho, um grande exemplo que me lembro bem era que antes de sair pra trabalhar, ela ja deixava  a minha marmita para eu me alimentar antes dos treinos na época de amador, pois não dava tempo de ir em casa comer, sai da UFAL as 12:30hs e os treinos começavam as 13:30hs, dai tinha que levar quentinha e comia rápido antes do treino as vezes nos bancos das praças ou na BESTA, carro do Sr Casé.

Esse é apenas um exemplo de muitas situações que passei no início, onde aprendi muito e continuo aprendendo sempre, pois  a dificuldade ainda hoje depois de quase 15 anos de profissão ainda acontecem.

Mamãe sempre disponível para o sacrificil de abnegar de algo para ela e propiciar aos filhos através de seus esforços tudo o que precisavamos, e atenciosamente, mesmo sem gostar de futebol.

Hoje, Cyssota como gosta de ser chamada, não perde um programa de futebol, adorar torcer pelos filhos.

Obrigado Mãe.


Feliz daquele que tem ou teve pais como os que eu tive, que lutaram com todas as forças para que seus filhos conseguissem a  reização como pessoas e profissional.

Isso é muito pouco para  que pretendo externar em relação a vocês dois, a vocês devo tudo.


Pai e Mãe, vocês  são exemplos.


Amo vocês.

Um comentário:

  1. Olá Prof. Rodrigo, meu nome é Hugo Muniz sou Prof. de Educação Física formado pela UEPB, sou de Campina Grande - PB e acompanhei seu trabalho no campinense club, belo trabalho e tenho muito interesse em entrar no "mundo" do futebol como preparador físico e gostaria de saber se você poderia me dar alguns conselhos como: Bibliografia Básica e cursos (sou esp. em Fisiologia do exercício e treinamento personalizado) na área de futebol, aqui em Campina Grande é muito dificil de encontrar alg ligado ao futebol e gostaria de saber se poderias me dar esses toques, haja vista que gostei muito do seu trabalho e desde sua passagem por aqui. Meu contato é hugo-jms@hotmail.com caso tenha essas resposta para me passar. Sei que aqui não é o melhor lugar, mas só encontrei essa forma de me comunicar com você.
    Desde já agradeço sua atenção. Abraços e parabéns pelo trabalho e pelo blog

    ResponderExcluir